Paróquia de Maranguape encerra festa da padroeira

As comemorações da padroeira de Maranguape Nossa Senhora da Penha, se encerraram no dia 8, com muito brilho, participação dos católicos, envolvimento das famílias, pastorais, grupos de jovens e entidades. Foram nove noites de celebrações eucarísticas, cânticos, animação social com o tradicional leilão, barracas de comidas típicas, bingos e sorteios.

DSCN0039A caminhada ao Horto, onde está à estátua de Nossa Senhora da Penha, foi realizada na manhã do dia 8. A saída dos fieis para a peregrinação foi às seis da manhã. Para prestar homenagem à santa, eles subiram mais de 400 degraus que levam até a estátua. O lugar poderia ser um ponto do turismo religioso, tem uma vista linda, mas não está recebendo os cuidados e a manutenção necessária, bem como o atendimento à segurança.

A missa celebrada às 9h na igreja matriz reuniu muitos católicos e logo após , no Salão Paroquial aconteceu o Café Partilhado.

Às 18 horas, a procissão percorreu as principais ruas com a imagem de Nossa Senhora da Penha num andor carregado por homens, alternando por ser uma estrutura muito pesada.

Entre as folhas verdes, flores amarelas decoravam o andor formando um o círculo, um sol, onde foi a imagem de Nossa Senhora foi posta.

A missa de encerramento foi celebrada no patamar da igreja. Os católicos de Maranguape lotaram a praça. Foi um tempo especial e muito importante para elevar  a fé do povo devoto da Padroeira.

“Na partilha da vida e de bens faremos à diferença”, foi o tema da Festa da Padroeira nesses 169 Anos da Igreja Matriz,  e o lema foi “Sal da Terra e Luz do Mundo”.

Fiquem com as bençãos de Nossa Senhora da Penha.

 

 

Deixe um comentário