Sexta-feira no meio do mar, andando sobre as águas, no balanço do veleiro, em conexão com o dono do mundo. Uma tarde de aventura. Aventura que dá um friozinho na barriga, mas encarar é o propósito. Tornar aquele sonho uma realidade sem ter medo de ser feliz, porque afinal de contas, we were born be strong and courageous.

Por duas vezes, anos atrás, fiz para um jornal, matéria sobre o passeio de barco que Fortaleza oferece aos visitantes e aos cearenses usando as informações repassadas por empresas responsáveis pelas embarcações e entrevistas feitas com turistas. Nenhuma experiência vivenciada no passeio náutico. Agora, o texto sobre esse tour na Orla Marítima foi produzido com a emoção de navegar a bordo da Escuna Pérola Negra.

Fiz o passeio com um grupo de amigas, oferecendo um mimo to the best friend, Graça Timbó, nossa conterrânea, que hoje faz ponte aérea Brasília/Fortaleza/Maranguape. Nos juntamos aos turistas, que estavam com seus tickets em mãos, colocamos os coletes salva-vidas e subimos no barco que  nos levaria até à escuna. Momento para primeira “fotinha”: registrar o início de uma wonderful afternoon.

A partir de agora só mar à vista, música, descontração, muitas emoções e aprendizado, porque dentro do mar também tem muita história para se contar. Ah, uma pausa para eu apresentar a vocês a tripulação: comandantes Chagas e Robson, além de governar a embarcação com as mãos na Roda do Leme, fazem um importante papel de guias turísticos, mostrando tudo que ficou encalhado e preso no fundo do mar, o mistério dos navios naufragados e os pontos turísticos em volta da Orla Marítima como a Praia do Mucuripe, Terminal de Petróleo, Catedral Metropolitana, Marina Park Hotel…Eles exploram o que podem e não perdem a oportunidade para assustar os viajantes do barco, deixar o coração tenso com o terror de episódios que aconteceram em passeios anteriores. Nenhuma verdade nisso. Falam só para causar. É isso!

O barco coloca à disposição dos navegantes serviços com cervejinha bem gelada, refri, água e quem quiser pode pedir salgadinhos como tira gosto. Mas quem está por cima daquela imensidão de água, quer mesmo é mirar no desafio e na sensação de sentir o movimento das ondas, às vezes deixando o barco  turn right e outras vezes, turn left. Vi em cada rosto, um olhar de curiosidade, acho que tinha sempre alguém ali querendo descobrir o segredo e o mistério da natureza. As mãos que seguravam os celulares para as selfies tinha sempre a mesma direção : as águas do mar. Eu , pelo menos fiz questão de que meus clicks tivessem sempre o mar como fundo of the picture.

São duas horas de passeio e não dá para agente perder de vista o olhar, a paisagem, o visual da Orla Marítima que sai de dentro d’água para fora. O passeio tem 30 minutos de parada para o navegante explorar o mar, mergulhar nas águas calmas e tranquilas e tirar belas fotos ,porque já é hora do por do sol e ele vai descendo devagarinho por trás dos prédios, mas você tem que ser rápida para alcançar fantastic flashes desse momento mágico.

O passeio de escuna was very special to me. Uma sexta-feira que fugimos da rotina e fomos compartilhar amizade, integração, alegria, conhecimento, diversão e  combate ao monstro do medo, hahaha.

A noite foi para comer camarão e peixe assado no Mercado dos Peixes, teve até massoterapia na mesa. Depois uma boa caminhada, assinalando presença num dos cartões postais da cidade, local de visitação para deixar registrado uma bela foto de recordação.

Abraços em vocês Mena Nunes, Adriana, Sâmia, Manuela, Sabrina, Geórgia, Tamira Keuva, Aila, Graça Timbó, Sônia, Verônica. Foi muito bom estar na companhia de gente feliz!

Bye!!!

Until the next!

Serviço:

Associação dos Veleiros em Fortaleza

Quando: Todos os dias de 16h às 18h. Sábados ,domingos e feriados: de 10h ao meio-dia e de 16h às 18h.

Onde: Av. Beira Mar, 4293

Quanto: R$ 40,00

Deixe um comentário