Ôba! Estamos entrando na fase mais linda do ano, de muitas luzes, de desejos, presentes, de Papai Noel, de árvore de Natal, de juntar família e amigos para abraçá-los. Adoro esse tempo de Natal, por isso quero celebrar ao lado de vocês, leitores amados, o nascimento do menino Jesus, o aniversariante dessa grande festa. Vou começar compartilhando a noite de abertura do Natal de Luz na Praça do Ferreira, em Fortaleza, ontem, 23 de novembro. A 22ª edição do Natal, realização da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), reuniu um público estimado em torno de 60 mil pessoas. Foi um evento pra lá de fantástico!

“Somos luz, somos da paz”. Este é o lema do Natal de Luz do Ceará 2018. Uma reflexão sobre a paz, buscando reavivar o sentimento do amor e da ética para superar a violência. O evento se tornou tradição no calendário cultural de Fortaleza com a apresentação do “Coral de Luz” na sacada do Hotel Excelsior. São 130 crianças e adolescentes que irão cantar todas as noites, sempre às 18h, até o dia 23 de dezembro. Este ano a programação percorre o Cineteatro São Luiz com o show do cantor Gilberto Gil no dia 9 de dezembro, e Praça Portugal, com a brilhante presença de Toquinho, no dia 16 de dezembro.

Vamos voltar à Praça do Ferreira? Então, lá tinha gente de todas as idades. Famílias completas. Pais, filhos e vovós. Eles estavam lá somando-se aos jovens, funcionários de lojas, passantes da Praça do Ferreira e pessoas que saíram de casa só para assistir ao espetáculo como eu e minhas “miguinhas”, que não desistem de jeito nenhum dos sonhos e não perdem uma oportunidade de conhecer um mundo novo. Adoro quando elas me acompanham nesse meu momento de trabalho, momento blogueira, para escrever novos posts e deixar o blog atualizadíssimo com as novidades desse universo.
A CDL coroou a abertura com as participações da Big Band Unifor, tenor Franklin Dantas e soprano Samira Denoá. Uma combinação perfeita. Só preciosidade no palco. O público assistiu apresentação teatral da Blitz Intervenções nas peças “Sagrada Família” e “Chegou o Natal”. O ponto alto da noite foi à chegada do Papai Noel, que primeiro deu uma volta de helicóptero atraindo olhares de felicidade para o céu. Quando menos esperávamos, uma chuva de pétalas de rosas brancas caía sobre nossas cabeças e sobre as árvores iluminadas.

Muito suspense na hora de acender as luzes da Árvore de Natal ao lado da Coluna da Hora. Contagem regressiva e muitos flashs para ninguém deixar passar em branco o brilho da grande árvore de tecido. Assim também foi para descobrir o caminho da descida do Bom Velhinho. Seria do Hotel Savanah ou do Excelsior Hotel? No. O velhinho barrigudo, vestido de roupas vermelhas, barba branca, figura mais importante das festas natalinas desceu do Cineteatro São Luiz. A ansiedade acelerou o coração das crianças que estavam no colo e ombros dos pais, alimentadas da história mágica de que Papai Noel é que traz presente de Natal para todas as crianças do mundo.

A projeção animada na fachada do Cineteatro encantou quem estava na praça. Todos, em uma só voz, fizeram a contagem regressiva para a apresentação. Um belo espetáculo para acender a esperança no coração da plateia, do povo de Fortaleza e dos turistas . O cenário ficou perfeito com a chuva de neve de espuma, que arrancou aplausos, sorrisos, gritos de alegria. Muitas mãos, com celulares, se ergueram para registrar o momento de magia do Natal de Luz.
Depois da entrega da chave da cidade ao Papai Noel, o tempo na praça ficou ainda melhor com o show do cantor cearense Fagner. Foi ele, foi ele sim quem encerrou a noite com repertório dos mais conhecidos pelo público presente. Ele trouxe para a praça uma seleção primeira, que caiu no gosto da platéia . A nossa estrela da música, o nosso ídolo, cantou acompanhado de banda e de tantos e tantos fãs. Muita emoção…
HO HO HO HO…
Bye! Até o próximo post!
