Os festejos do Jubileu 175 Anos da Paróquia de Nossa Senhora da Penha começaram no dia 29 de agosto e o encerramento se deu na data de 8 de setembro com a procissão levando o andor da Santa Padroeira pelas ruas da cidade, descerramento das bandeiras, tradicional leilão e muitos fiéis prestigiando o evento religioso.

Participar das comemorações do jubileu da Paróquia de Maranguape foi um despertar de emoções. Logo minha família, tanto materna como paterna , juntamente com o Colégio São José, Associação Beneficente Nossa Senhora da Penha e família Barbosa, foram contempladas para assumirem a primeira noite de festa com a responsabilidade da liturgia e barracas de comidas, razão que nos levou a um maior engajamento.



Foi muito maravilhoso viver esse momento juntos exercitando a Fé , praticando a reflexão, orando, cantando, interagindo com a comunidade católica e pedindo bênçãos para Maranguape e para o povo do mundo inteiro.


Parabéns ao pároco Pe.Eudásio e a todos os grupos da igreja envolvidos com a festa da padroeira, num exemplo de devotamento e muita organização. Todos os dias foram de muito brilho.


As homenagens também chegaram até o Horto de Nossa Senhora da Penha.A caminhada dos paroquianos saiu às seis horas do patamar da igreja matriz. No Horto, Pe.Eudásio celebrou a missa para os fieis que o acompanharam.


Quem foi vibrou depois de subir os 400 degraus para chegar aos pés da estátua de Nossa Senhora da Penha, encravada num pequeno serrote próximo ao bairro Novo Maranguape.
Fiquem com Deus e Nossa Senhora da Penha e até o próximo!
Créditos: Algumas fotos do post são de autoria de Erivelton Bessa, cedidas pelo próprio. A ele minha gratidão.
Mais imagens da festa do Jubileu 175 Anos da Paróquia de Nossa Senhora da Penha
























