Serenata Cultural leva romantismo para as ruas

O clima foi de muito romantismo. O Bloco Carnavalesco Papangus unido com os artistas da música de Maranguape realizaram no dia 14 de novembro de 2024, a II Serenata Cultural de Maranguape.

Uma farra boa a II Serenata Cultural de Maranguape. A saída foi do bairro da Guabiraba.Esse ano a homenagem foi para as famílias mais antigas do bairro, com residências no percurso do cortejo. Foi ali que criaram filhos, construíram sua história e que também deram sua contribuição ao Município.

O roteiro foi Guabiraba, Napoleão Lima, Major Agostinho e Dr.João Bezerra encerrando a cantoria no coreto da Praça Capistrano de Abreu.

Em cima de um mini trio, os artistas tocavam e cantavam canções românticas embalando os corações da moçada que acompanhava com alegria e empolgação a serenata de amor à cidade. Sabem por quê? Porque o projeto do bloco é fazer esse evento acontecer na semana do aniversário do Município de Maranguape, cuja data é 17 de novembro.

Teve gente que cantou, dançou, se emocionou e até deixou cair lágrimas dos olhos ao ouvir músicas que resgataram boas lembranças de um passado inesquecível, de amores que partiram e foram levados pelo vento para bem longe.

O romantismo invadiu as ruas. As pessoas esperavam nas calçadas. Algumas casas estavam plenas, com decoração, cadeiras, mesas com bebidas e tira gostos, familias completas com filhos e netos esperando a passagem da serenata que vinha trazendo só gente alegre e bem feliz.

Na esquina da Major teve poesia com encenação da Maria Cleuses e Cleiton, dando um toque à valorização à vida e à longevidade. E no casarão verde, as crianças estavam vestidas de época e esperavam no andar de cima a vinda dos seresteiros.

Querem saber quem cantou na II Serenata Cultural de Maranguape? Vamos lá!

Zezim Maciel, Paulo Costa, Haroldo Paula ( autor da melodia ” Acordes de Poesias” , que virou hino da serenata), Gilson Pagodeiro, Dira Barbosa, Glaucia Lobo, Zezé Mendes, Linda Dantas, Ana Célia Campelo, Vera Madeira, Thiana Cavalcante, Valdson Cavalcante, Moisés Lourenço, Ilano Barbosa, Fátima , Joana e Lúcia Cavalcante. Luciano Mesquita e Ieda Bessa fizeram participação.

Os instrumentistas: Elifas Barbosa na bateria; Rafael Sales na Flauta ; Danilo Paula e Moisés Lourenço , no violão.

Bye! Em breve estarei de volta.

Mais fotos

Apoio: Prefeitura de Maranguape

Deixe um comentário