Conhecer as cidades históricas é viajar no tempo

Foram dias felizes cheios de momentos incríveis a nossa viagem pelas cidades históricas de Minas Gerais. Iniciamos nossa aventura por São João Del Rei . Tiradentes foi a segunda cidade histórica a ser visitada. Chegamos no final da tarde e o tempo mudou , acredito que foi para nos recepcionar com a chuva da felicidade.

No dia seguinte o sol raiou e esticamos as pernas, andando com cuidado pelo calçamento de pedras, para conhecer os pontos turísticos. Foi muito animado nosso passeio.

O lugar é um paraíso de sonho. Falo de Tiradentes. A pequena cidade, acolhedora e cheia de charme.

Esqueci da falar pra vocês que em São João Del Rei sentamos na calçada da casa de Tancredo Neves e visitamos a igreja de São Francisco.

Igrejas barrocas, obras primas de Aleijadinho, belas ruas de pedras, casarios e muitas histórias bonitas foram contadas para nosso grupo pela @ cvc.ce.maranguape em Ouro Preto.

Depois fomos para Diamantina. Era nosso destino mais esperado. Íamos todos realizar um sonho de participar da Vesperata de Diamantina. E foi uma noite inesquecível!!!!!

Emoção demais, lágrimas, fé, arte em Diamantina, na manhã de domingo, na Igreja de São Francisco com as crianças do Sarau Arte Miúda. Uma manhã musical e cultural. Foi uma apresentação belíssima!

Na cidade colonial dos diamantes visitamos as casas de Juscelino Kubstichek e Chica da Silva

Belo Horizonte foi a última parada e claro que no roteiro não podiam faltar, o mirante, o mercado e a Pampulha.

…E foi assim nosso passeio pelas riquezas do Brasil com a @cvc.ce.maranguape.

retificando: a foto inserida e que tem o Cruzeiro não é nas cidades históricas e não consegui remover.

Bye! Até o próximo post.

Deixe um comentário